Turma 1004 - E.E.B. Profª. Maria da Glória Silva


ADOLESCÊNCIA UMA FASE DE DESCOBERTA

jaqueline motta rodrigues
jakemotta2009@hotmail.com.

PRÁXIS. Dicionário de sociologia. Adolescência. Disponível em: < http://bib.praxis.ufsc.br:8080/xmlui/bitstream/handle/praxis/482/5023019-DICIONARIO-DE-SOCIOLOGIA.pdf?sequence=1>. Acesso em: 01 jul. 2012.

MC, Racionais.Retratos da adolencência. Intérprete: racionais.  mc. da KBOING. Disponivel em <.www.kbOing.com/racionais.retratos>. Assesado em

1.0   AUTOBIOGRAFIA DA RESENHISTA


Nasceu em Içara-sc,no dia 19 de agosto de 1997,filha de Regina e Jucelino tem duas irmãs que se chamam Raissa e Joice.Moradora  do bairro poço 3.Tem 15 anos,esta no 1 ano do ensino médio,onde estuda na escola Maria da gloria Silva que se localiza no Bairro Aurora.È do signo leão,gosta muito de sair,fazer amigos.Adora ir para a balada,de aproveitar a vida ao maximo sem pensar no amanha.È também uma garota com vários sonhos.É uma garota muito extrovertida que com ela não se tem tristeza .Enfim uma garota que tem sua propria felicidade.

2.0  SÍNTESE DO CONCEITO SOCIÓLOGICO ADOLESCÊNCIA



Período que separa a infância da idade adulta.No século xviii a adolecência assimilava-se a crise da puberdade,que era mais tardia que atualmente.So no século xix a adolescência emergiu verdadeiramente como classe etária e como cadinho de uma cultura específica.Entre 2 guerras espalhou-se a idéia de que a adolescência não era necessária uma transição entre 2 idades,mas que a pessoa podia.E que adolescência pode ate durar mais tarde em alguns casos.

3.0  SÍNTESE DA MÚSICA RETRATOS DA ADOLESCÊNCIA


A musica fala de um adolescente que se diz que quer fugir para outro lugar,andar por lugares que ninguém saiba,que quer esquecer dos pais dele,pois eles estão se brigando demais.Diz que ele se sentindo muito sosinho,que ele só queria um pouco de paz.Que as vezes pensa em abandonar tudo,por que as coisas tem que ser tudo desse jeito,e que ele queria que as pessoas o compreendessem.

4.0     REFLEXÕES SOBRE AS OBRAS

Após analisarmos os textos vimos que na adolescência acontece muitas coisas,muitas mudanças è a  fase que acontecem coisas novas,coisas que não tinham acontecido antes.As vezes na adolescente ,os adolescentes fazem coisas que não pensam antes,acham que ninguém os entende,que não as compreendem.Muitos adolescentes pensa as vezes em sumir.É um período de mudanças,emoções,também de festas,curtição,amigos.Enfim adolescência é um momento na vida,de muitos  acontecimentos.




A ADOLESCÊNCIA E A PUBERDADE.


Clair dos Santos Junior
clair2010@hotmail.com

PRÁXIS. Dicionário de sociologia. Adolescência Disponível em: < http://bib.praxis.ufsc.br:8080/xmlui/bitstream/handle/praxis/482/5023019-DICIONARIO-DE-SOCIOLOGIA.pdf?sequence=1>. Acesso em: 01 jul. 2012.


Nando Reis, Nome. Não vou me adaptar!. Intérprete: Carol Conca In: KBOING.COM. Disponível em: < www.kbOing.com/carolconca.naovoumeadaptar>. Acesso em: 13 Seteml. 2012.

3.0  SÍNTESE DA MÚSICA NÃO VOU ME ADAPTAR!

2.0   AUTOBIOGRAFIA DO RESENHISTA


Tudo começa quando uma mãe engravida pela 3 vez, tendo anteriormente 2 filhas mulheres. Tendo desta vez a alegria de ter um garoto, foi ai então que nasceu o Clair, que o mesmo teve uma infância de ouro, que da qual arrepende-se de apenas uma coisa: ter crescido, e ter prezado tanto para chegar aos seus 15 anos, seus 15 anos chegaram e em um piscar de olhos no passado ficaram.
Hoje com 17 anos de idade, mesmo sem ter tudo o que sempre quis, ele lembra de tudo com carinho. Tendo hoje o que nunca prezou, ou se quer pensou em ter, o CONHECIMENTO.

2.0  SÍNTESE DO CONCEITO SOCIÓLOGICO ADOLESCÊNCIA


A adolescência é a fase da vida que separa a infância da fase adulta. Assim a maior parte das pessoas passa pela adolescência a uma aparente maturidade, que por sua vez atravessa uma idade mal definida que alguns denominam “ pós adolescência” essa “pós adolescência” pode durar até 35 anos.


3.0  SÍNTESE DA MÚSICA NÃO VOU ME ADAPTAR!


A música não vou me adaptar, faz referencia a fase da vida da qual podemos chamar de crise da puberdade, a adolescência. Que não especifica ao certo de que pessoa está falando, mas esclarece muita coisa desta fase que nos deicha sempre com uma cognitiva na cabeça, perguntando-se sempre: porque? Por que isso? Por que aquilo.. e assim vai, num piscar de olhos, essa faze é a que mais nos preocupamos, pelo tanto de mudanças que sofre o nosso corpo. Por isso é tão difícil a adaptação, e depois que nos acostumamos ela passa, deixando apenas lembranças, lembranças eternas.


5.0     REFLEXÕES SOBRE AS OBRAS

A adolescência é uma fase marcante, da qual uma criança sonha em chegar. As meninas, as demais sonham em chegar nessa fase, pois em conseqüencia disso vem seus 15 anos, do qual fazem festas deslumbrantes, da qual terão lembranças eternas. Já os garotos, prezam tanto pela tal “liberdade” concebida com isso, mesmo com tantas duvidas que nos trás essa fase, isto é as mudanças no corpo, na voz e até mesmo na mentalidade de alguns. Trazendo consigo, maturidade, e muito mais compromissos... Da adolescência de cada um, sempre se guarda coisas de se deslumbrar ao se quer lembrar.


COLOCAR AQUI SEU TÍTULO
Colocar Subtítulo Se Houver, Senão Dê Um Espaço

wesley mazuhi gonçalves
Colocar.seu.e-mail.aqui@gmail.com

PRÁXIS. Dicionário de sociologia. Colocar o conceito aqui. Disponível em: < http://bib.praxis.ufsc.br:8080/xmlui/bitstream/handle/praxis/482/5023019-DICIONARIO-DE-SOCIOLOGIA.pdf?sequence=1>. Acesso em: 01 jul. 2012.

cubo, ao. filhos. Intérprete: ao cubo. In: NOME DO DISCO. . Graça miusik. Ano. 1 CD. Faixa 7.

01  DADOS BIBLIOGRÁFICOS DO(A) AUTOR(A) DA OBRA RESENHADA


Tem 16 anos,nasceu e mora em IÇARA SC.Estuda no momento,tem cinco irmaos,sendo que somente tres moram com ele e os pais,ele estuda muito para que no futuro possa ser musico ou biologo marinho.

2.0  SÍNTESE DA(O) COLOCAR AQUI O NOME DO CONCEITO DE SOCIOLOG    Adolescencia e o periodo que separa a infancia da idade adulta,adolescencia e tambem onde ocorre a puberdade,onde o corpo dessa pessoa começa a mudar para a fase adulta.E que tem trasformaçoes fisicas e psicologicas.Todas essas teriorias foram estudadas a partir do seculoXVII e XVIII


3.0  SÍNTESE DA(O) COLOCAR AQUI O NOME DA MÚSICA DE SUA ESCOLHA AQUI


Escrever aqui .... Antes de começar a análise de uma obra, é muito importante procurar ter uma visão panorâmica desta; isto pode ajudar a visualizar o começo, o meio e o fim da obra, permitindo saber de onde parte e para aonde vai o/ autor/a na sua argumentação; esta parte da resenha (somente esta!) pode ser feita na forma de um esquema.


04  REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE AS OBRAS


Depois de tudo preparado se pode analisar o conteúdo da obra de forma propriamente dita; o objetivo é traçar as principais teses do/a autor/a e não resumir a sua obra (resenha não é resumo!); é preciso ler com muita atenção para se apreender o que é fundamental no pensamento do/a autor/a.
Depois de apresentar e compreender o/a autor/a e sua obra, deve-se traçar alguns comentários pessoais sobre o assunto, ancorados em argumentos.


0 comentários:

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Meet The Author