Turma 1002 - E.E.B. Profª. Marcia da Glória Silva


ADOLECÊNCIA
Escolhas precoces

Yasmin Luciano Crescêncio
yasmin_luciano80@hotmail.com

PRÁXIS. Dicionário de sociologia. adolescência . Disponível em: < http://bib.praxis.ufsc.br:8080/xmlui/bitstream/handle/praxis/482/5023019-DICIONARIO-DE-SOCIOLOGIA.pdf?sequence=1>. Acesso em: 01 jul. 2012.

 Visão de rua. Marcas da adolescência .


01  DADOS BIBLIOGRÁFICOS DA AUTORA DA  OBRA RESENHADA


Tem 15 anos mora no Barracão um bairro na cidade de Içara-sc,com sua mãe
Adrianae sua irmã Adria .Gosta de navegar na internet e estar com os amigos ,
estar com os amigos,e no futuro quer ser médica.


2.0  SÍNTESE DO  CONCEITO  SOCIOLOGICO ADOLESCÊNCIA


Periodo que separa a infância da idade adulta.E a adolesência emergiu verdadeiramente  como classe etária e como um pedaço de uma cultura especifica.Entre duas grandes guerras espalhou-se a idéia de que a adolescência não era necessariamente uma trasição entre duas idades mas que a pessoa podia sentir-se bem nela instalar-se deliberadamente durate um periodo,que em alguns casos pode se prolongar.


3.0  MARCAS DA ADOLESCÊNCIA VISÃO DE RUA


       Retrata a vida de uma garota que bebia e fumava que casou muito nova com um cara já maior de idade que bebia e fumava,mas depois de algum tempo passou para o crack,os dois viveram por alguns anos e tiveram um filho,muitas vezes ela tentou até sair da bebida mas já era muito dificil,o cara foi em cana e nem viu seu filho crescer a menina muito nova teve que criar seu filho sozinha,o cara ficou em cana por sete anos quando saiu da prisão nem foi ver seu filho foi direto para o buteco.


04  REFLEXOẼS CRÍTICAS SOBRE AS OBRAS

A adolescência é uma fase da vida  que é muito curta que muitos jovens não aproveitam esse momento da vida,e vão para caminhos que a vida oferece.
No começo da adolescência muitas vezes devemos tomar cuidado  pois não podemos seguir rumos que a vida nos oferece, como seguir caminhos errado como usar drogas se prostituir,devemos aproveitar essa fase para escolher o caminho certo para no futuro termos consequencias boas de tudo isso.





ADOLECENCIA

Mickeli Inácio da Conceição
Mickeli2011@hotmail.com

Aborígine, Marcos. Adolescência em retratos  Intérprete: Markão. In: Dia e noite. Dia açoite. Noite fria . 2009. 2 CD. Faixa 7.



1.0   DADOS BIBLIOGRÁFICOS DO AUTOR(A) DA OBRA RESENHADA


Nasceu dia 15 de junho 1997, filha de Zélia e Juliano, gosta de escutar rock, tocar instrumentos musicais, sair com os amigos e navegar na internet.

2.0  SÍNTESE DA PALAVRA ADOLESCENCIA


Período que fica entre a infância e a idade adulta. No século 19 entra as 2 guerras se espalhou uma idéia que a adolescência não era transição entre duas idades,mas que uma pessoa podia se sentir bem e se instalar nela.Adolescência é uma fase onde há mudança psicológica e físicas e suas atitudes


3.0  SÍNTESE DA ADOLECENCIA EM RETRATOS


A musica adolescência em retratos, diz que no Brasil os adolescentes estão com investimentos adulto,que ninguém respeita a idade que oferecem drogas e bebidas para o adolescentes,os adolescentes de hoje pensam que é uma fase, mas transformam a vida na própria fase,que os adolescentes ‘’homens’’ acham brega estudar 14 anos,e as ‘’garotas’’ acham brega garota com 14 anos virgem.


4.0     REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE AS OBRAS
A adolescência é o período da vida em que ocorrem as transformações mais aparentes no corpo, em razão das alterações hormonais. As meninas menstruam pela primeira
Nessa faze, e por causa disso algumas já estão grávidas nessa faze. Já os meninos nessa faze começam a crescer os hormônios e já querem ter relação sexual. E ambos já acham que podem se mandar, mais é só um período





ADOLESCÊNCIA
Reflexo da Educação  Infantil

Ariane de Mello Almeida
ariane_almeida18@hotmail.com

PRÁXIS. Dicionário de sociologia. adolescencia. Disponível em: < http://bib.praxis.ufsc.br:8080/xmlui/bitstream/handle/praxis/482/5023019-DICIONARIO-DE-SOCIOLOGIA.pdf?sequence=1>. Acesso em: 01 jul. 2012.

             Ao cubo. Naquela sala.


01  DADOS BIBLIOGRÁFICOS DO(A) AUTOR(A) DA OBRA RESENHADA



Tem 15 anos mora no Barracão na cidade de Içara com seus  pais Nivaldo e Adelir e seu irmão Alisson. Gosta de estar com os amigos e no futuro quer ser psicóloga.



2.0  SÍNTESE DO CONCEITO SOCIOLOGICO ADOLESCÊNCIA


Adolescência:Período que separa a infância da idade adulta. E a adolescência emergiu verdadeiramente como classe etária e como pedaço de uma cultura especifica entre duas grandes guerras espalhou-se a idéia de que a adolescência não era necessariamente uma transição entre duas idades mas que a pessoa podia sentir-se bem nela e nela instala-se Deliberadamente durante um período relativamente longo.


3.0 NAQUELA SALA-AO CUBO


A musica fala de um menino que era de família pobre que na infância passou por dificuldade e aos 13anos de idade ele conheceu o lado da malandragem de onde morava então ele começo a roubar,matar e usar drogas e o final dessa vida que ele quis levar foi a sua morte.


04  REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE AS OBRAS

Adolescência é uma fase da vida que todos nós passamos muitas vezes o que passamos na infância gera uma adolescência revoltada muitas vezes andamos em caminhos errado e no futuro colhemos as conseqüências que muitas vezes não são boas.
No começo de uma adolescência devemos prestar atenção em que rumo estamos caminhando e quem são as pessoas estão nos acompanhando para que no futuro tenhamos conseqüências  boas do que escolhemos.






VALORES
O valor na vida


Kélen Tibincoski Laurindo
kelenlaurindo@hotmail.com

PRÁXIS. Dicionário de sociologia. Conceito de valores. Disponível em: < http://bib.praxis.ufsc.br:8080/xmlui/bitstream/handle/praxis/482/5023019-DICIONARIO-DE-SOCIOLOGIA.pdf?sequence=1>. Acesso em: 01 jul. 2012.

SOBRENOME,PROJOTA. O rap em ação. Intérprete: PROJOTA. In: CARTA AOS MEUS. O rap em ação. Nome da gravadora. 2009. 1 CD. Faixa 7.


01  DADOS BIBLIOGRÁFICOS DA AUTORA DA OBRA Kélen Tibincoski Laurindo



Ela nascida em Içara, Santa Catarina, morra atualmente no bairro Aurora, filha de João e Juliana, tem quinze anos, tem um irmão. Gosta muito de reuniões familiares, é um pouco tímida, mas sempre tanta se expressar.


2.0  SÍNTESE DO  CONCEITO DE SOCIOLOGICO VALORES


Valores são expressões de princípios gerais, eles dão preferência a crenças coletivas. Valores se organizam numa visão do mundo.


3.0  o rap em ação projota


Esta musica se passa onde a uma narração de um jovem, ele esta envolvido com drogas, mas ele sobrevive a tudo que está passando, e ultrapassa as estatísticas. E diz que não larga o rap, pois que larga o rap acaba fazendo algo de errado, ele é importante, pois ele se identifica, por isso que ele precisa tanto do rap. E assim ele tem muitos sonhos. E também ele tem medo de morrer cedo, por isso que ele se cuida.


04  REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE AS OBRAS

Os valores eles estão em coisas simples, como no rap, que muitas vezes não damos à devida importância. As pessoas acham que muitas vocês você gostando de rap você não da valor a outras coisas, algo que não ocorre na musica.
       Todos juntos dizem que é importante desde cedo nós sabermos escolher o caminho correto, e saber o que é errado, e como sair deste caminho, dando muita importância em que ou em quem nos apoiamos.
       Como explicar, valores, não é o valor material das coisas, mais sim, o valor que uma pessoa ou grupo de pessoas dá em coisas, que para si é algo de importante. Não importando a opinião alheia, é que sabendo como conquistando, sabemos como dar valor e como isto nos ajudou, nos damos a devida importância a isto, e por muitas vezes nos tornamos mais conhecidos





0 comentários:

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Meet The Author