UMA NOITE, DUAS ETAPAS


Na noite de 20.12.12, aconteceu o lançamento das obras, fora da Serie e Sociologia in Cantada, ambas são produções do professor de Sociologia Marcilon de Souza e seus alunos de escolas públicas.

O 1ª momento do evento aconteceu na UNESC, aberto a todos e a 2ª aconteceu no centro da cidade, reservada a alguns amigos e familiares regada a quitutes e música.



Fora da Série

O livro é resultado de uma atividade de aprendizagem realizado de outubro a novembro de 2011, no ensino médio das Escolas de Educação Básica Engº. Sebastião Toledo dos Santos e Silva Alvarenga, ambas em Criciúma.

Depois das teorias sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, chegou-se a idéia do livro para cada aluno/aluna deixasse registrado algo que fosse seu, exclusivo. Nada melhor que seu pensamento no papel, uns escrevendo crônicas outros, relatos de vida, mas cada um sendo no papel (ou deixando transparecer no papel), quem é, seus anseios, medos, projetos. Tudo se deu, afim, de que se pudesse fechar um ciclo de discussões sobre a Self, Solidariedade Orgânica, Solidariedade Mecânica, Sistema, Capitalismo, e etc. Em fim, esta obra surgiu para que pudéssemos ligar a teoria vista com a vivência de cada um.


Sociologia in Cantada

 O livro é resultado de uma atividade de aprendizagem realizado de julho a outubro de 2012, no ensino médio das Escolas de Educação Básica Humberto Hermes Hoffman (Nova Veneza) e Profª. Maria da Glória Silva (Içara).



O objetivo era produzir uma resenha crítica onde o aluno/aluna escolhia um conceito do dicionário online de Sociologia e confrontava tal entendimento com um Rap ou Reggae (houve bastante música na sala de aula) para daí formar uma crítica sobre realidade onde está inserido. Inicialmente foram 385 resenhas críticas que depois de orientação, correção e análise, permaneceram 22 para o livro.



CONFIRA MAIS FOTOS DOS EVENTOS!!


  
     

0 comentários:

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Meet The Author